top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Bolsonaro quer ter apoio de 20% dos deputados até início da campanha



O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) tem como meta chegar ao início da campanha, em agosto, com o apoio de ao menos 100 deputados. Isso seria equivalente a cerca de 20% dos 513 assentos da Câmara. A informação é de aliados ao deputado responsáveis por sua articulação política.

A contabilidade atual é que Bolsonaro é apoiado por 44 deputados de vários partidos na Casa. O objetivo é chegar a 50 até o fim de março.

A fim de aproximar os congressistas, Bolsonaro deve convocar uma reunião na semana que vem com deputados que o respaldam.

O suporte de outras siglas é fundamental para o militar devido a limitações de seu partido, o PSL. Até a semana passada, tinha 3 deputados, uma das menores da Câmara. Pretende encerrar a janela partidária –período para congressistas trocarem de siglas– com 15 nomes.

Além disso, Bolsonaro precisará consolidar uma base de apoio se quiser aprovar projetos caso ganhe a eleição. Até o ano passado, Bolsonaro era considerado 1 congressista pouco articulado politicamente.

MINISTÉRIOS

Aliados no entorno do pré-candidato evitam dar pistas sobre como seria a Esplanada numa eventual vitória de Bolsonaro. O deputado garante que apresentará antes da campanha quem serão seus ministros.

O último nome ventilado foi o do ex-astronauta Marcos Pontes para a pasta de Ciência e Tecnologia.

0 comentário
bottom of page