Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Bodocó: Parecer final da Ponte da PE-545 aponta alto risco desestabilização



Após solicitação da Prefeitura de Bodocó, a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (CODECIPE) e a Coordenadoria Técnica de Engenharia e Arquitetura (CTEA), realizaram hoje (16) inspeção técnica na ponte, localizada na PE-545, acesso entre Bodocó a Ouricuri, que teve sua estrutura comprometida, devido a enxurrada.

A visita técnica complementou as ações relacionadas de finalização da alimentação do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres - S2ID, através do envio de documentação oficial, realizada pela gestão municipal, para reconhecimento a nível federal do Decreto de Situação de Emergência do município de Bodocó, pelo Ministério da Integração Nacional.

A inspeção foi realizada pela Casa Militar de Pernambuco.

De acordo com o parecer técnico, a ponte foi considerada com a classificação de R4 - risco muito alto – e apresenta indícios de desestabilização e comprometimento de seus apoios.

Segundo o prefeito do município, Túlio Alves, Garantir a retomada do acesso da rodovia tem sido uma das nossas prioridades desde quando o trecho foi bloqueado. Destacou Túlio.

A ponte interditada tem causado grandes prejuízos a população, como a falta de acesso aos principais serviços públicos, a exemplo do Hospital Regional Fernando Bezerra e as instituições de ensino superior.

Se possível o comando de exercito poderá montar uma ponte móvel, de estrutura metálica, para que o tráfego seja liberado rapidamente.


Ato de Fé e superação

No ultimo domingo (15) milhares de pessoas compareceram a uma missa realizada na quadra do Colégio Municipal, local onde estão centenas de pessoas desabrigadas. tanta gente unida em um só coração pedindo força e proteção à Deus para cada família vítima da enxurrada.

Ajuda a vitimas da enchente de Bodocó:


#Bodocó

0 visualização