Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Belmonte: Prefeitura dá continuidade ao programa de distribuição de próteses dentárias



A Prefeitura de São José do Belmonte, está dando continuidade ao Programa Sorriso da Gente que distribui próteses dentárias para quem mais precisa.

O programa distribui 50 próteses mensais em cada UBS. “Iremos passar em todas as unidades de saúde do município, uma a cada mês. É importante que o cidadão aguarde a equipe passar na sua UBS de origem, assim evitará que alguém de outra localidade fique sem o benefício”, disse Fabiana Gomes, secretária de Saúde.

Fabiana esteve na manhã desta sexta-feira visitando a UBS do Bom Nome para abrir oficialmente o cronograma de atendimento, que será divulgado em breve. “O cronograma respeitará duas etapas, a de avaliação e moldagem e a da entrega das próteses. Em um intervalo de oito dias o cidadão já estará com sorriso novo”, disse.

Para o prefeito Romonilson Mariano, o programa está desenvolvendo uma parte extremamente da saúde do município, o sorriso. “Quando se fala, quando alguém sorri, canta ou come, em tudo isso, se tem dentes à mostra. Nesse cotidiano, muitas vezes os dentes não recebem a importância devida, até o dia em que são perdidos. E poder ter de volta a liberdade de realizar essas atividades simples, não tem comparação. É um resgate da qualidade de vida e da autoestima dos nossos belmontenses”, disse.


0 visualização