banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Belmonte: Prefeitura adquire equipamento “fumacê” para combate ao mosquito Aedes aegypt


Preocupada com o aumento de casos de dengue e chikungunya em toda a região, a Prefeitura de São José do Belmonte resolveu intensificar a batalha contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas arboviroses. Ontem, 11, o governo do município informou que investiu recursos próprios na aquisição de um equipamento termonebulizador PROFOG TN-02 (fumacê) para dedetizar a cidade, matando o Aedes e outras pragas, como as muriçocas.


“Estamos vivenciando um momento delicado de saúde em todo país. Além do coronavírus que não acabou, estamos passando por um surto de dengue e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito da dengue. A aquisição desse equipamento fumacê sem dúvidas ajuda no combate contra os mosquitos já adultos, entretanto, pedimos a população que continue realizando ações de combate a proliferação do mosquito em casa”, salienta a secretária municipal de Saúde, Fabiana Gomes.


Para que a luta contra o mosquito tenha efetividade, a prefeitura pede que a população contribua, tampando caixas d´água, mantendo quintais e calhas limpas, vasos de plantas com areia, entre outras medidas de prevenção.

0 comentário