Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Barbosa procura Paulo Câmara em busca de apoio para o Planalto



As articulações estaduais estão prejudicando uma possível candidatura do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa à presidência da República pelo PSB.

De acordo com o site Noticias ao Minuto - na semana passada, Paulo Câmara esteve reunido com Barbosa, no apartamento do deputado federal Alessandro Molon (RJ), recém-filiado ao PSB. O encontro teria sido solicitado pelo próprio ex-ministro, segundo informações do Estadão.

A iniciativa reacende a esperança em alguns entusiastas da candidatura de Barbosa à presidência da República, já que o maior objetivo da reunião com Paulo Câmara teria sido justamente a busca por apoio durante uma possível corrida eleitoral.

Em Pernambuco, o PSB sofre um racha desde a morte de Eduardo Campos, a viúva do ex-governador sinaliza apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela, inclusive, esteve na sede do instituto do petista, acompanhada do atual governador do Estado, Paulo Câmara, em mais um sinal de aliança. A ideia é que o PSB de Pernambuco apoie Lula e, em contrapartida, o PT não lance candidato ao governo local. Segundo fontes do partido, apoio ao nome de Ciro Gomes (PDT) também tem sido cogitado.

Caso o PSB continue com a postura e não dar sequencia ao convite do Ex-Ministro que anseia em ser candidato pela legenda, Barbosa deve procura outro partido.


0 visualização