top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Bandidos tentam explodir cofre e destroem agência bancária de Afrânio, no Sertão de PE


Agência bancária do Banco do Brasil de Afrânio fica destruída após explosão — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Na madrugada desta quinta-feira (10), bandidos destruíram uma agência do Banco do Brasil, no município de Afrânio, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 2º Batalhão Integrado Especializado (2º Biesp) , por volta das 2 horas, oito homens armados, com fuzis de calibre 12, colocaram explosivos nos caixas eletrônicos e tentaram chegar ao cofre da agência, porém não conseguiram subtrair nenhum valor. Não houve registro de feridos ou reféns.


Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, equipes mantiveram contato com outros batalhões circunvizinhos acerca de possíveis rotas de fuga do grupo. A informação é que os criminosos se deslocaram sentido estado do Piauí.


Por nota, o Banco do Brasil informou que, em função da ação dos bandidos, a agência não funcionou nesta quinta-feira. "Os criminosos usaram explosivos e fizeram disparos nos terminais de caixas eletrônicos, com suspensão dos serviços de telecomunicação da unidade", disse a nota.


A nota prossegue informando que "a administração local do BB aguarda a conclusão dos trabalhos de perícia da Polícia Técnica para melhor análise da situação do local. Equipes de engenharia e manutenção do Banco serão deslocadas até a unidade para avaliação dos danos e serviços de limpeza".


Em outro trecho, a nota destaca que "o Banco do Brasil atua para normalização do atendimento no menor prazo possível, mas não é possível prevê quando isso vai acontecer em razão de avaliação preliminar apontar para possíveis danos à estrutura do prédio. O Banco colabora com as investigações".


A nota termina informando que "os clientes do BB em Afrânio podem buscar atendimento alternativo nos correspondentes bancários, casa lotérica ou nas agências de Paulistana (PI) ou Petrolina".


Esta é a terceira vez que a agência é alvo de criminosos. Em 2016, os caixas eletrônicos foram explodidos por quatro bandidos. Nessa ação, eles não conseguiram levar o dinheiro, porque o cofre estava vazio. Já em 2017, a agência foi atacada novamente. Os caixas eletrônicos foram danificados e os moradores da cidade ficaram mais de dois anos sem serviços bancários na cidade.


Com informações do G1

0 comentário
bottom of page