top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Balcão de Direitos emite cerca de 600 documentos no Sertão do Estado



Ao final de quatro dias e cinco municípios do Sertão do Estado visitados, 596 documentos, entre 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito, foram emitidos gratuitamente pelo Balcão de Direitos, programa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), executado através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH). A ação fez parte do Programa “Nenhuma pernambucana sem documento”. Secretário-executivo de Direitos Humanos, Eduardo Figueiredo, destaca a importância da integração com a comunidade. “O nosso maior legado com essas ações é prestar o serviço e promover a cidadania, que é uma política de direitos humanos”, explica.

O mutirão da cidadania teve início nos municípios de Exu e Bodocó, na terça (26). O atendimento realizado, respectivamente nos turnos da manhã e tarde, aconteceu no Centro Cultural Exuense e no Centro de Atividades (CAS), resultou na solicitação de 222 documentos. Em seguida, foi a vez da população de Ipubi receber a ação. O atendimento foi realizado na quarta (27), no Centro de Referência Assistência Social (CRAS), e contabilizou 117 documentos solicitados.

Já na quinta (28), o mutirão chegou ao município de Araripina, na Biblioteca da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA Campus Universitário). No total, foram solicitados 96 documentos. A última parada foi na cidade de Ouricuri, nesta sexta (29), no Espaço do Programa Criança Feliz, resultando em 161 solicitações de 2ª via de documentação.


0 comentário
bottom of page