Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Assentados recebem título provisório da terra em Serra Talhada



Aconteceu na última sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, a cerimônia de entrega de 600 Contratos de Concessão de Uso (CCU) da terra para famílias assentadas da Reforma Agrária nos municípios de Serra Talhada, São José do Belmonte e Betânia, no Sertão do Pajeú. A entrega dos documentos foi realizada pelo INCRA e pela empresa Sementes Ater. No total foram investidos mais de R$ 20.915.700,00 nos assentamentos dos três municípios.

O município de Serra Talhada foi contemplado na oportunidade com 428 Contratos de Concessão de Uso, considerado um título provisório da terra, documento importante para os agricultores assentados, como explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Flaviano Marques. “Essa é uma luta desde 2002 do movimento sindical em defesa das famílias que não tinham terra pra morar e trabalhar em Serra Talhada. E agora esses trabalhadores terão acesso a diversos benefícios, principalmente ao PRONAF, podendo investir no seu pedaço de terra, em recursos hídricos. E além dessas famílias outras também estão prestes a receber o título, estando dependendo apenas de documentação”, disse.


De acordo com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Bruno Medrado, o objetivo do INCRA é incentivar o desenvolvimento dos assentamentos rurais. “A entrega desses contratos é importante para os assentados terem acesso às políticas de crédito e iniciar a produção, desenvolvendo o assentamento, que é nossa missão, fazer o sem terra do passado transformar-se no produtor rural do futuro”, destacou.

Em Serra Talhada foram contemplados os assentamentos Virgulino Ferreira, Bela Vista, Boa Vista, Poldrinho, Catolé, Mandacaru I, Cachoeira I, Timburana, Barra do Exu, Três Irmãos, Gilvan Santos, Paulista, Poço do Serrote, Paraiso, São Lourenço, Adão Preto, João Pedro Teixeira, Carnaúba do Ajudante, Laginha e Ivan Souto. Em São José do Belmonte foram contemplados os assentamentos Vida Nova, Terra Nova e Terra Livre; em Betânia foi contemplado o Assentamento Riacho do Navio II.


LOGO MEGA.jpg