Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

As Cronicas de Otávio Maia



A EBULIÇÃO PROVOCADA COM A PRISÃO DE LULA

E preocupante o estado de ânimos no qual o Brasil chegou. O Brasil está em ebulição depois de decidida a constitucionalidade da prisão de Lula. Mais o resultado não teria sido diferente caso o HC tivesse sido concedido, enquanto parte da população irá comemorar, haverá segmentos que reagirão com comoção difícil de dimensionar. O ex-presidente é, afinal de contas, o político mais popular do País em mais de meio século. É líder de intenção de votos. Tem apoio em grupos organizados. A possibilidade de ser feito barulho é considerável. Talvez nem haja nada demais. Quando houve a condução coercitiva, já se imaginou que haveria gestos extremos, mas tudo transcorreu com relativa tranquilidade. Pode ser assim de novo. Ou, como a prisão é bem mais extrema e carregada de simbolismo, talvez haja reações não vistas até agora.

CÂMARA MUNICIPAL DE SERRITA: Depois de fazer a primeira CPI do Sertão Central, a Câmara antecipa a eleição para o biênio 2019 a 2020, elegendo Isaac Sampaio para presidente, Galdino Sampaio Para vice e Saulo de Zé de Pedro para Secretário Geral.

CORNELIO PARENTE MUNIZ: Cornelito, prefeito por 3 vezes de Salgueiro, como é carinhosamente chamado pelos conterrâneos enterrou seu filho primogênito Nelinho, depois de vários problemas de saúde.

CREUZA OU BRUNO MARRECA: A oposição de Salgueiro possui estes dois nomes para deputado estadual, dona Creuza ex-prefeita e Bruno no seu primeiro mandato de vereador e com grande penetração nas camadas populares.

EMPRESARIADO: O grande empresário Eduardo Sampaio (Rocha Imobiliária), inaugura seu primeiro e moderno empresarial em Salgueiro, trata-se do Empresarial Nossa Senhora de Fátima, no Centro Comercial do Município.

MAIS UM PATRIOTA: O advogado, empresário e politico Alvinho Patriota, mudou do PV para o PSC, para ser candidato a deputado Estadual, deve contar com os votos de uma parcela expressiva da comunidade de Salgueiro.


LOGO MEGA.jpg