banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

As Cronicas de Otávio Maia



PROCESSOS DE FERNANDO BEZERRA E AÉCIO PODERÃO SEREM OS PRIMEIROS, DEPOIS DO FIM DO FORO PRIVILEGIADO, A CAÍREM NAS GARRAS DO JUIZ MORO

A denúncia que envolve o senador Fernando Bezerra investiga se ele estaria envolvido no pagamento de propina de R$ 41,5 milhões das empreiteiras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa, contratadas pela Petrobrás para a execução de obras da Refinaria Abreu e Lima (PE). O destino dos recursos seria a campanha à reeleição de Eduardo Campos ao governo de Pernambuco em 2010, quando Bezerra estava no governo estadual.

Já contra Aécio uma das investigações no Supremo apura suposta atuação do tucano para maquiar dados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, no ano de 2005, e esconder a relação entre o Banco Rural e o mensalão mineiro. Na época dos fatos, Aécio era governador de Minas.

O príncipe maquiavélico de Minas tende a ter um dos fins mais melancólicos na política do Brasil, a aposta do avô Tancredo Neves tende a morrer afogado nos mares da corrupção.

VERDEJANTE: O Brilhante advogado Gilson Alves, deu causa a primeira grande crise na Prefeitura Municipal, pois foi ele o precursor das denúncias contra as contratações temporárias e irregulares da prefeitura.

PADROEIRO DE URI: A comunidade fez a maior festa da padroeira da sua história, com atrações religiosas e cultural a exemplo de Batista Lima, Xote Federal e Antunes Alves a nova revelação musical de Salgueiro.

SERRITA: Vereador Erick Balbido, acaba de fechar apoio a Roberta Arraes e Adalberto Cavalcante, rompendo assim com uma tradição de mais de 12 anos de acompanhar o ex-prefeito Carlos Cecílio.

MARILIA ARRAES: Mesmo se o PT, em um movimento autofágico decidir não apoia-la, deverá sair com grande votação em Salgueiro capitaneada pelo o apoio do ex-vice prefeito Dr. Cacau e do seu filho e vereador André.

CÂMARA DE VEREADORES DE SALGUEIRO: Antônio Pires deve se o candidato a presidente da Câmara com o apoio do atual prefeito, e como gratidão ao apoio recebido deve votar em seu federal Adalberto Cavalcante.

DEPUTADO BETO ACCIOLY: fez peregrinação pelo interior de Pernambuco, incluindo entre suas andanças o município de Salgueiro, onde junto com seu apoiador e vereador George Arraes fez várias reuniões políticas.

OUTDOOR DE BOLSONARO: O PSL de Salgueiro fez grande festa para inauguração do novo outdoor do presidenciável, no município o partido e comandado por Rômulo Soares e George Sampaio.

Dr. Otávio Maia é advogado e cronista politico residente em Salgueiro. Escreve para o blog do Mikael Sampaio na coluna As Cronicas de Otávio Maia


0 comentário