Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

As Cronicas de Otávio Maia



O QUE SE ESCONDE ATRÁS DO GEOREFERENCIAMENTO DA PREFEITURA DE SALGUEIRO É SIMPLESMENTE AUMENTO DE IMPOSTO.

Como um fator de modernidade no município o prefeito apresentou em entrevista coletiva que a Cidade de Salgueiro será Georeferenciada, mas os fatos reais são outros, com problemas de caixa, os municípios perceberam que realizar o monitoramento de suas áreas urbanas por meio de imagens de drones e de satélite não só é mais prático como traz mais receita.

Há uma proliferação de lei municipais que permitem ajustar as alíquotas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) quando imagens geoespaciais comprovam alterações na metragem e benfeitorias dos imóveis, o que altera o seu valor de mercado e, portanto, o tributo predial.

Infelizmente a mesma prática não é realizada para acelerar a expedição de Habite-se, de maneira que as políticas públicas no Brasil demonstram, mais uma vez, estarem mais interessadas em levantar caixa do que em efetivamente ordenar o território municipal.

VERDEJANTE: Devido à crise financeira no Judiciário de Pernambuco, o Tribunal pode fechar varias Comarcas de municípios com menos demandas processuais, como o caso de Verdejante, mais a sociedade está se mobilizando para que em pleno século 21 não precise viajar a Comarca de Salgueiro para exercer seus direitos e deveres.

VEREADORA ELIANE ALVES: Fez mais uma denúncia contra o atual gestor de Salgueiro, desta vez foi mostrando o total abandono que se encontra a construção da creche do bairro do planalto.

PREFEITURA DE SALGUEIRO: Depois de 1 ano e 4 meses de total abandono dos prédios públicos municipais, o atual gestor começou esta semana a pintar os prédios do Museu do Couro e o Coreto da Catedral de Salgueiro, antes tarde do que nunca.

VAQUEJADA DO PARQUE DR. CANEJO: neste final de semana tem vaquejada, Dr. Canejo foi o primeiro médico sanitarista do interior do Nordeste, e como forma de homenageá-lo seu neto Junior de Bel colocou seu nome no parque de vaquejada, fazendo atualmente a maior vaquejada do Município.

PRIMEIRO VETERINÁRIO DO SERTÃO CENTRAL CREDENCIADO A ABQM: A Associação dos Criadores de cavalos Quarto de Milha, credenciou depois da analise do currículo, e com louvor, o veterinário Dr. Vinicius Pereira, agora os problemas com a raça quarto de milha já tem quem resolva sem precisar de vir alguém da capital ou de outros Estados.

CÂMARA DE VEREADORES DE SALGUEIRO: Pedro de Compadre, Veronaldo e Auremar Carvalho vereadores que representam os distritos do município, tratam uma disputa amigável para saber que dará mais votos a seus deputados em seus distritos de origem.

CAVALGADA EM SERRITA: O vereador Doda Sampaio realizou mais uma cavalgada em homenagem a seu irmão falecido Alfredo Sampaio, festa grande e com a presença de participantes de todos municípios vizinhos.

GERAÇÃO NOVA DE PROMOTORES DE EVENTOS EM SALGUEIRO: O Município vem sendo sacudido com uma geração de novos empresários no ramo de eventos culturais a se destacar: Vambertinho Sampaio, Jorginho Sá, Diego Johnson, Tiago Gardenas, Maicon da Arena Premier.

Dr. Otávio Maia é advogado e cronista politico residente em Salgueiro. Escreve para o blog do Mikael Sampaio na coluna As Cronicas de Otávio Maia


0 visualização