IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
LOGO MEGA.jpg
banner
  • Mikael Sampaio

Artistas e instituições devem realizar cadastros cultural em Dormentes


Imagem: divulgação PMD

A Prefeitura de Dormentes inicia nesta terça-feira (28), o Cadastro Cultural de artistas, grupos, empresas, associações, espaços, manifestações e setores atuantes na Cultura do Município. O cadastramento deve ser feito no site da prefeitura (dormentes.pe.gov.br) até o dia 17 de agosto.


O cadastro cultural vai servir como banco de dados para facilitar o processo de realização das ações emergenciais destinadas ao setor cultural, que serão adotadas pelo município, posteriormente. “Todos os artistas devem se cadastrar no site da Prefeitura, é um processo muito simples. Queremos destacar ainda que o cadastro cultural, não garante a aprovação em auxílios e outras ações”, explica o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Leniso Coelho.


A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti informa que o município está atento a nova Lei Aldir Blanc, Nº 14.017 de 29 de junho de 2020, criada pelo governo federal e que está buscando um melhor entendimento de como a lei poderá beneficiar o setor cultural de Dormentes. “Ficamos muito felizes com a aprovação dessa lei, que visa auxiliar financeiramente o setor da cultura neste período de pandemia. Por enquanto, não sabemos como e quando será disponibilizado o auxílio, mas com certeza, assim que tivermos novidades repassaremos a todos”, finalizou. 

0 comentário