top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Araripina: Novo Centro de Saúde é inaugurado com especialidades médicas


Imagem: Divulgação PMA

A Prefeitura de Araripina inaugurou no ultimo dia 09, o novo Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima, que passou por uma grande reforma para a ampliação dos serviços oferecidos à população e agora tem capacidade de atender até 1.500 pessoas por mês em diversas especialidades.


Com 32 salas, o novo Centro de Saúde terá atendimentos nas áreas de clínica geral, odontologia, pediatria, cardiologia, fisioterapia, ginecologia além de uma farmácia com medicamentos e vacinação para todos.


A população também terá acesso a consultas e exames com equipamentos modernos e equipe médica e clínica capacitada.


A obra, realizada com recursos na maior parte da Prefeitura de Araripina é entregue em período de maior necessidade!


Além do novo Centro de Saúde, a prefeitura assinou, na semana passada, um convênio com o Hospital e Maternidade Santa Maria para o funcionamento da Emergência na UPA 24hs. Mensalmente, a prefeitura fará o repasse de R$ 250 mil para a manutenção de duas equipes plantonistas que garantem o atendimento de dia e durante a noite. Junto a estes esforços, estão em pleno funcionamento os 17 postos de saúde – Estratégias de Saúde da Família (ESF) ou Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) – que cobrem o atendimento na cidade, nos seis distritos e na zona rural. Outra grande novidade é o funcionamento de duas ambulâncias UTI que somam-se  à frota anterior e totalizam 12 veículos à disposição da população.

0 comentário
bottom of page