top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Araripina cria comitê para acompanhar retomada da atividade econômica


Araripina-PE. Foto: Divulgação PMA

O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, emitiu nessa terça (09) o Decreto nº 46/2020 que implementa o Comitê de acompanhamento e retomada das atividades econômicas no município. O decreto estabelece que a cidade seguirá o Plano de convivência das atividades econômicas do Estado de Pernambuco, divulgado pelo governador Paulo Câmara.


O comitê municipal é composto por representantes da Câmara de Vereadores, Gabinete do prefeito, Procuradoria Municipal, Secretaria de Saúde e de Projetos, além dos representantes da sociedade civil por meio das instituições Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, Sindicato das Indústrias do Gesso e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


O cronograma estabelecido pelo Governo de Pernambuco pode ser consultado no link abaixo


Os protocolos de convivência com a Covid-19 também estão disponíveis para consulta. No documento estão previstos os protocolos gerais e os mais específicos de acordo com o setor produtivo.


De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, a retomada das atividades econômicas no município será feita com cautela e em constante monitoramento com o nível de transmissão do vírus. “A doença ainda está em ascensão no interior do Estado e estamos monitorando a evolução dos casos. Desde o início da pandemia estamos seguindo as orientações do Estado de Pernambuco através das autoridades sanitárias e não será diferente com a retomada da atividade econômica”, destacou.


A Secretaria de Saúde de Araripina continuará fazendo monitoramento nas ruas e comércios através da Vigilância Sanitária para observar o cumprimento das orientações feitas nos protocolos.


Veja o decreto.


0 comentário
bottom of page