top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Araripina: Aplicativo oferece acompanhamento e informações por profissionais de saúde sobre Covid-19


O município de Araripina entra no circuito das cidades assistidas pelo ‘Atende em Casa’. O aplicativo tem o objetivo de passar orientações para a população sobre a Covid-19, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa.


A ferramenta já conta com cerca de 56 mil usuários cadastrados de 32 cidades da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Até a última segunda-feira (11), foram realizadas mais de 17,9 mil teleorientações, com 6,4 mil chamadas de vídeo com um profissional. Ao todo, mais de 5,9 mil foram orientados a procurar uma unidade de saúde e mais de 10,7 mil a permanecer em isolamento domiciliar.


O aplicativo, disponível pela internet e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam vídeochamadas e orientações aos usuários. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, reforçando as escalas de plantão. Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

0 comentário
bottom of page