IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Aprovação da MP da Liberdade Econômica é avanço da agenda de reformas, diz FBC


O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), avaliou nesta quarta-feira (21) que a aprovação da Medida Provisória 881/2019, conhecida como MP da Liberdade Econômica, é mais um avanço da agenda de reformas do governo, “que não se esgota com a Reforma da Previdência”.


“Precisamos de menos burocracia para que o Brasil reencontre a sua trajetória de crescimento, mas, sobretudo, a sua trajetória de geração de emprego”, afirmou o líder.


Segundo ele, a MP, que foi aprovada pelo plenário do Senado, melhora o ambiente de negócios e estimula o empreendedorismo no Brasil. A proposta busca a desburocratização e estabelece garantias para o livre mercado, com a previsão de isenção de alvarás e licenças para startups.


“Essa MP é aguardada por muitos que querem empreender, e nós estamos num país com mais de 12 milhões de pessoas desempregadas”, afirmou o senador. “O peso da burocracia das leis engessa a economia brasileira. Com essa iniciativa, vamos tirar esse fardo dos que empreendem, dos que tomam risco. Precisamos sim fazer com que o espírito empreendedor e empresarial possa se estabelecer no meio da nossa sociedade”, acrescentou.

3 views