top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Aposentados e pensionistas de Parnamirim/PE passam sufoco com atraso de salários


Imagem: ilustração

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Parnamirim (PE), no Sertão Central, passam por um momento crítico em relação a pagamento de salários. O mês de abril já entrou na segunda quinzena e essas categorias ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro de 2022.


A situação é extremamente preocupante, uma vez que muitos desses trabalhadores são pessoas idosas que dependem exclusivamente dos seus vencimentos para sobreviver.


Esses atrasos salariais afetam diretamente o bem-estar dessas pessoas e de suas famílias. Muitos enfrentam dificuldades financeiras para arcar com despesas básicas como alimentação, moradia e medicamentos. Essa situação pode ser ainda mais grave para aqueles que não possuem outras fontes de renda ou apoio financeiro.


Os atrasos salariais também afetam o comércio local, uma vez que muitos desses trabalhadores utilizam seus salários para fazer compras e movimentar a economia da região. Quando os pagamentos são atrasados e/ou não pagos, todo o comércio local fica comprometido, prejudicando não só os aposentados/pensionistas.


Medidas

Diante dessa situação, é fundamental que as autoridades responsáveis tomem medidas urgentes para regularizar a situação e garantir que essas pessoas (mães e pais de família), que dedicaram suas vidas a prestar serviço para o município, recebam seus pagamentos em dia. “É importante que a população esteja atenta e cobre das autoridades soluções para esse problema, a fim de garantir o bem-estar dessas pessoas tão importantes para a nossa comunidade”, pondera um leitor. Com palavra, as autoridades competentes.


Fonte: Por nosso parceiro Blog do Carlos Brito

0 comentário

Comments


bottom of page