Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

APAC realiza treinamento sobre Modelagem Numérica de Bacias Sedimentares do Sertão de Pernambuco

A APAC realiza entre os dias 04 a 10 de abril, treinamento sobre o Modelo Numérico desenvolvido durante a execução de Estudos Hidrogeológicos e de Modelagem Numérica para identificação do potencial de explotação dos aquíferos das Bacias Sedimentares de Betânia, Mirandiba, Carnaubeira da Penha e Cedro, financiado pelo Banco Mundial (BIRD) e desenvolvido através do Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE) pelo Consórcio Costa/ LNEC.


O evento tem como escopo falar da aplicabilidade desse modelo na gestão de mananciais hídricos e que será implementado na Gerencia de Outorga e Cobrança (GROC) da APAC.

“O objetivo principal é habilitar os participantes a manusear e interpretar modelos hidrogeológicos, que simulam o comportamento dos aquíferos, auxiliando a identificar e mapear as zonas mais favoráveis à captação e os possíveis impactos causados pela ação de exploração das águas subterrâneas das bacias sedimentares em Pernambuco.” explica a presidente da APAC, Suzana Montenegro.


O treinamento será ministrado pelos instrutores Manoel Mendes Oliveira e Tiago Nunes Martins do Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Portugal (LNEC), e estarão presentes os analistas em Recursos Hídricos da APAC, Mariucha de Lima, Thyego Roberto, Mateus Souza e Cássia Araújo.


Também foram convidados a participar do treinamento técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).


0 visualização