banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Após sair de PE, navio colide em balsas e comboio naufraga



Um comboio formado por um empurrador e nove balsas naufragou após colidir em um navio cargueiro da empresa Mercosul Santos, na madrugada desta quarta-feira (2), nas proximidades do município de Óbidos, no Baixo Amazonas, região oeste do Pará. De acordo com a Capitania Fluvial de Santarém, no empurrador havia 11 pessoas. Ao menos nove estão desaparecidas e duas conseguiram se salvar.

O navio deixou o porto de Suape, em Pernambuco, com destino a Manaus. Já o comboio de balsas descia o rio Amazonas, desde Porto Velho (RO), com carregamento de milho que seria desembarcado no terminal da Cargill, em Santarém. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores, seguiu de Santarém para iniciar buscas aos desaparecidos.

A Marinha informou que uma equipe da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) e o Navio-Patrulha “Bocaina” foram enviados ao local para apoiar nas buscas e coletar informações que auxiliarão na apuração do acidente. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. O navio está parado no local do acidente com duas balsas presas na proa da embarcação. Outras balsas estão à deriva, segundo a Capitania Fluvial.


0 comentário