banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Após forte chuva em Petrolina, parte da estrutura do Hospital de Campanha do Estado desaba


Parte da estrutura do Hospital de Campanha em Petrolina desabou por causa da chuva — Foto: Reprodução

Parte da estrutura do hospital de campanha montando pelo Governo de Pernambuco, na parte externa do Hospital Universitário (HU) de Petrolina, no Sertão, desabou na madrugada desta segunda-feira (2), após a forte chuva que atingiu o município. O local cuida de pacientes em tratamento contra a Covid-19.


Segundo a direção do hospital, no momento do acidente a unidade abrigava nove pacientes na enfermaria e três na UTI. Os pacientes que estavam na enfermaria, foram transferidos para o Hospital de Campanha Monte Carmelo, administrado pela prefeitura.

Os pacientes que estavam na UTI foram levados para outros leitos de UTIs em outros hospitais da cidade. A diretoria do hospital ainda informou que os reparos estão sendo feitos na estrutura e nas máquinas, para que os pacientes possam voltar o mais rápido possível para a unidade.


Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou o rompimento parcial da lona superior do hospital. A nota ressalta que "os pacientes internados no setor de UTI foram transferidos para o HU, sem prejuízos ao tratamento. Já os pacientes internados nos leitos de enfermaria foram transferidos para o hospital municipal Monte Carmelo."


As equipes de manutenção, segundo a SES-PE, estão atuando no local desde as 4h da manhã, realizando os reparos necessários para a recuperação da estrutura, assim como revisão da parte elétrica e de equipamentos. Para isso, foram suspensas temporariamente as regulações de pacientes, via Central de Regulação Interestadual de Leitos, para os leitos Covid-19 no Hospital de Campanha.


A previsão, ainda segundo a Secretaria, é de que ainda nesta segunda-feira sejam concluídos os reparos.


De acordo com Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 51,8 milímetros no município. A previsão, é que continue chovendo. Segundo o órgão, para esta segunda e a terça-feira (5), existe a possibilidade de chuvas com intensidade moderada e forte no Sertão. (Por G1)

0 comentário