IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
LOGO MEGA.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Mikael Sampaio

André Filgueira Sampaio surge como opção politica em Salgueiro para o pleito de 2020


O atual secretario de administração e ex-secretario de desenvolvimento rural de Salgueiro, Luiz André Filgueira Sampaio, surge no cenário politico do municipio como forte opção para o pleito de 2020, caso o atual Prefeito, Clebel Cordeiro, com quem guarda sólida amizade não resolva entrar na disputa.


Destacando-se pelo seu competente desempenho à frente da Secretaria de Administração, André é apontado como um grande nome para as próximas eleições, tanto na disputa pelo executivo, como para o legislativo, como candidato a vereador.


Em conversa com este blogueiro, André afirma que não se deve em política antecipar os fatos, pois ela costuma mudar com o rumo do vento, mas esta com o seu nome a disposição para o pelito de 2020. Conhecido por seu caráter, inovação, competência e principalmente bom relacionamento com o público e os servidores têm sido a sua forma de atuação no desempenho de seu cargo. "Bamba" como é chamado pelos amigos e família, é filho do ex vereador do município e ex-Presidente da Câmara, Dr. Zé Esmeraldo e da Professora Fátima Filgueira, pessoas íntegras das quais certamente vêm a excelente educação e caráter do jovem. Genro do ex-prefeito de Salgueiro, Paulo Afonso, Bamba é um jovem de uma enorme quantidade de amigos que aguardam ansiosamente pela sua pré-candidatura no pleito de 2020.


Questionado por este Blogueiro sobre os rumos de sua candidatura e da família, onde também tem como primo o atual vereador, Bruno Marreca. Que segundo André, "Bruno é meu primo legítimo, vereador bem avaliado pela população, ocupa seu espaço no grupo da oposição e ao mesmo tempo preserva sua independência política, essa tem sido sua marca." Destacou o secretario.


Apesar de ter uma relação de confiança com atual prefeito, Clebel Cordeiro, e um bom relacionamento com os vereadores, e os laços de consanguinidade que mantem com os nomes que são apontados no cenário político nas eleições municipais de 2020, como o vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dr George Arraes, que além de primo e amigo é irmão do biomédico, Dr. Leonardo Sampaio, casado com a sua irmã a odontológica, Nelly Filgueira.


Ainda na conversa com este blogueiro, André afirma que exerce um cargo de confiança do prefeito Clebel, portanto não existe possibilidades sobretudo por um questão de coerência de tomar qualquer decisão ainda para o pleito de 2020, no qual surgiu seu nome, e que não seja previamente acertada ou avaliada por Clebel, para uma possível candidatura no pleito de 2020, o qual preserva o sentimento de respeito e fidelidade ao prefeito, pois como secretário de administração divide com toda a gestão parte da responsabilidade, que segundo ele, "Costumo frisar que sou soldado do grupo, não tenho projetos pessoais, mas, como bom soldado, tenho de estar sempre pronto para missões designadas por nossos generais, desde que haja coerência e viabilidade nas eventuais ações que possam ser adotadas por nós. Política é movida por fatos, sabemos que o circuito gira constantemente e precisamos saber adotar posições estratégicas, sempre focando o desenvolvimento do nosso município e o bem estar da nossa gente." Destacou Luiz André.