banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Agentes de Saúde recebem tablets para o atendimento domiciliar em Salgueiro


O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde iniciou a distribuição dos 180 tablets adquiridos para utilização no dia a dia de trabalho dos Agentes Comunitários da Saúde (ACS). Os equipamentos contêm, o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas e darão mais agilidade ao serviço.


Essa modernização, visa extinguir as fichas de papel permitindo coletar informações individualizadas de forma rápida e eficiente através da utilização do aplicativo e-SUS, fornecendo ao sistema de saúde, um diagnóstico mais completo da realidade dos usuários.


Todos os agentes já receberam seu equipamento, assinando um termo de responsabilidade por cada aparelho. A Secretária de Saúde, Adja Barros, informou que foram entregues 134 aparelhos e outros 36 já estão disponíveis para garantir o início das atividades dos novos Agentes Comunitários do último concurso público da categoria.


A Presidente da Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Salgueiro - AMACSE, parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. "Desde meados dos anos 2000 que a categoria aguardava melhoramento da qualidade e a diminuição burocrática do trabalho. Depois de 20 anos, a gestão Clebel Cordeiro e Dr.Chico (em memória), mesmo em período de transição, realizou o nosso tão sonhado sonho através da tecnologia avançada do tablet", comentou.

0 comentário