Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Agentes de Endemias combatem o mosquito da dengue nos distritos de Vasques e Pau Ferro em Salgueiro


Os altos índices de focos do mosquito Aedes Aegypti levaram os agentes de endemias do municipio de Salgueiro a entrar em alerta total, e a combater com mais rigor e atenção redobrada nos 4 cantos do município os focos do mosquito Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue, zicas e chicungunya.


Nesta terça e quarta (26 e 27) os agentes de endemias estiveram no distrito de Vasques e Pau Ferro, onde foram combatidos os focos do Aedes, moradores orientados e alertados sobre possíveis casos de doenças. Apesar dos riscos enfrentados nos campos de trabalho, baixos salários e falta de material de trabalho, os agentes permanecem em campo dia-a-dia para garantir proteção e saúde as pessoas do municípios.


Agentes de endemias levam promoção, proteção, prevenção e cuidados da saúde causadas por doenças endêmicas. Além disso é um dos profissionais mais valorizados pela população do municipio.


Mutirões nos Bairros


Além de combater o mosquito da dengue, os agentes realizaram mutirões no bairros com maiores números de focos no município. Os Agentes estiveram no bairro do Prado, Divino, Planalto e Alto do Curtume junto com os agentes comunitários de Saúde. No Bairro do Alto os agentes de endemias e saúde contaram cpm a presença dos alunos do CRAS, que estiveram juntos com os agentes nos principais pontos de focos do bairro. Vários focos foram encontrados, moradores orientados a combater o mosquito da dengue. Além disso, depósitos com focos foram tratados e eliminados. Panfletos e cartazes foram distribuídos e colocados em paredes de pontos comerciais pelos alunos do CRAS, que também orientavam os moradores a combater o mosquito da dengue.





0 visualização