top of page
banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Adutora do Negreiros para Serrita começa ser testa e 80% da cidade já recebe água todos os dias


O Governo do Estado, através da Compesa, deu início aos testes da primeira etapa da ampliação da Adutora de Negreiros que levará mais água para o município de Serrita. Nessa fase, a produção passará de 9 litros por segundo para 15 litros por segundo, quase dobrando a produção da Estação de Tratamento de Água de Serrita. Com isso, hoje, cerca de 80% da cidade já está fora do rodízio, recebendo água todos os dias.


Ao término total da obra, no próximo mês de janeiro, a previsão é que a vazão chegue a 42 litros por segundo e retire totalmente o município do rodízio, passando a ter água todos os dias. Atualmente a obra, que faz parte do Plano Retomada, está com 95% de execução e recebe um investimento de R$ 10,1 milhões. Além do assentamento deste novo trecho de adutora, a obra ainda contempla a implantação de captação de água sobre flutuante no Reservatório de Negreiros (componente do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco).


“O Governo do Estado está entregando uma grande obra para a população de Serrita. A partir desse investimento, será possível garantir mais segurança hídrica à cidade, que terá a oferta de água quadruplicada, beneficiando diretamente cerca de 12.500 pessoas”, ressalta o diretor Regional do Interior da Compesa, Mário Heitor.

0 comentário
bottom of page