IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

A procura por vagas de emprego na Emsa-Sition continua grande em Salgueiro-PE.



Salgueiro-PE – Cresce a cada dia o numero de pessoas desempregadas no município na busca de um emprego e oportunidade de trabalho, hoje pela manhã estivemos no local onde esta sendo coletados os currículos pela empresa Emsa-sition que começara a retomadas das obras do eixo norte da transposição do são Francisco ainda esta semana. A empresa que oferece inúmeros cargos, já recebeu mais de 17 mil currículos.


Muitas pessoas de varias cidades estiveram no local, conversamos com algumas delas que chegam ao local por volta 05h30min da manhã, uma dessas pessoas que não quis se identificar relatou que vem de Jatobá-PE e disse:

‘’Estou aqui desde a madrugada de hoje, pois fiquei sabendo que hoje seria o ultimo dia para entregas de currículos, estou tentando uma vaga de motorista de caminhão ou de caçambeiro, trabalhei nas obras, mais foi parada, esta difícil conseguir um emprego em vários lugares do estado, se Deus quiser eu consigo uma vaga nesta empresa, pois não posso ficar parado por muito tempo’’. Relatou


Outro que tenta uma vaga de operador de britador que é de Salgueiro relatou:

‘’Já faz mais de um ano que estou desempregado, trabalhei nas empresas Odebrecht e Mendes Junior, estou tentando arranjar emprego há tempos, mais não consigo aqui em Salgueiro, se não conseguir nesta firma terei que buscar emprego fora. ’’

A triste realidade que se encontra o município de Salgueiro-PE diante da crise, levar as pessoas a abandonarem a cidade em busca de emprego a fora. Este ano a economia do município pode melhorar com a retomada das obras ainda neste mês de julho.


26 visualizações