top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

A partir desta segunda (15) unidades do Expresso Cidadão começam atender mulheres pelo programa "Mães de Pernambuco"


Na reta final do período de confirmações do Mães de Pernambuco, as oito unidades do Expresso Cidadão começam a atender às mulheres que podem ser beneficiadas pelo programa. A medida é fruto da parceria entre a @sadpeoficial e a #SASGOVPE e vale a partir da próxima segunda-feira (15/04).


A ação amplia a rede de apoio do programa, que vai pagar um auxílio mensal de R$ 300 para as 100 mil mulheres mais vulneráveis vivendo em Pernambuco. As equipes do Expresso Cidadão, distribuídas na Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado, foram capacitadas para apoiar as mulheres durante o processo de confirmação e para tirar suas dúvidas.


As confirmações devem ser feitas até o dia 25 de abril, no site oficial do Mães de Pernambuco – disponível pelo link na bio. Até agora, 57 mil pessoas já confirmaram o interesse em receber o benefício.


“A articulação com a Secretaria de Administração resultou nessa parceria que, já sabemos, será exitosa para os resultados esperados do programa”, comemora Carlos Braga, da #SASGOVPE. “Colocar à disposição as unidades do Expresso Cidadão para as mulheres confirmarem a participação no Mães de Pernambuco demonstra o compromisso do Governo do Estado em oferecer mais e melhores serviços à sociedade”, destacou a secretária de Administração, Ana Maraíza.


O primeiro pagamento do Mães de Pernambuco está previsto para 13 de maio; a partir de junho, as mulheres devem receber até o quinto dia útil do mês.


Para receber o auxílio, elas precisam cumprir cinco critérios, simultaneamente: ser responsável familiar; morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do CadÚnico atualizados; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); e não ter renda formal.

0 comentário
bottom of page