banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Aécio cita Alexandre de Moraes em tentativa de obstruir Lava Jato


Em gravação, Aécio conta a Joesley Batista, da JBS, que teria tentado um acordo para influenciar as investigações

 

(Foto: Google)

O pedido de abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves traz uma citação ao ex-ministro da Justiça e atual ministro do STF Alexandre de Moraes.

O pedido foi apresentado por Rodrigo Janot ao STF. No texto, Janot descreve uma conversa entre Joesley Batista, sócio da JBS, e Aécio Neves. Aécio detalha como tentou, em conjunto com Moraes e Temer, determinar a distribuição dos processos de investigados na Lava Jato.

O senador disse: “O que vai acontecer agora, vai vir inquérito sobre uma porrada de gente, caralho, eles aqui são tão bunda mole, que eles não notaram o cara que vai distribuir os inquéritos para os delegados. Você tem lá, sei lá, tem dois mil delegados na Polícia Federal, aí tem que escolher dez caras. O do Moreira [Franco, segundo supõe Janot[, o que interessa a ele, sei lá, vai pro João, o do Aécio vai pro Zé. O outro filho da puta vai pro, foda-se, vai para o Marculino, nem isso conseguiram terminar, eu, o Alexandre [de Moraes] e o Michel [Temer]”.

Fonte: Exame


0 comentário