Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

9° edição da caravana da educação chega ao sertão do Araripe



A comunidade escolar do Sertão do Araripe recebeu, nesta quinta-feira (14.06), a 9ª edição da Caravana da Educação e da Pactuação de Metas 2018. O governador Paulo Câmara fez questão de acompanhar de perto as atividades realizadas nos três polos - Esportivo, Cultural e Central - durante a ação no município de Araripina. A iniciativa já contemplou as cidades de Limoeiro, Timbaúba, Paulista, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, São José do Egito e Garanhuns, tendo como objetivo aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens da Rede Estadual.

“Hoje, estamos visitando a Caravana da Educação, em Araripina. Eu fiz questão de vir aqui, porque a Caravana tem uma importância fundamental para o futuro que queremos para a educação. Saímos com a certeza de que, com o trabalho que vem sendo desenvolvido, faremos a diferença na educação de Pernambuco e no futuro de tantos jovens, que estão cada vez mais conscientes do papel da educação: transformar suas vidas e transformar sonhos em realidade”, afirmou o governador Paulo Câmara.

As ações da Caravana envolvem centenas de estudantes da rede, além de contar com o apoio e participação da comunidade escolar. Atividades como competições esportivas, apresentações de dança e artes cênicas e oficinas movimentaram os Polos Esportivo e Cultural, na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Josias Inojosa de Oliveira e Escola Técnica Estadual (ETE) Pedro Muniz Falcão, respectivamente.

No período da tarde, os estudantes terceiranistas das escolas da regional participaram do Polo Central. Lá, foram realizadas apresentação dos projetos Enem, Tá Ligado?, e do PE no Campus. Já a Pactuação de Metas é um importante momento de discussão de metas para o ano de 2018 entre a Secretaria de Educação e as escolas, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (SEPLAG), para que todas conheçam suas metas com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). O encontro foi realizado na Escola Técnica Estadual (ETE) Pedro Muniz Falcão e envolveu gestores de todas as 37 unidades de ensino jurisdicionadas à Gerência Regional.

O secretário de Educação, Fred Amâncio, explicou que a Caravana e a Pactuação de Metas fazem parte da estratégia de trabalho do Governo de Pernambuco para discutir os avanços na área e traçar metas para o ano corrente. “É um grande momento de diálogo e de construção com nossas escolas em todas as regiões do Estado. E ficamos muito contentes porque, ao mesmo tempo em que fazemos esse encontro para fortalecer o trabalho na educação, é um momento de comemorar os grandes avanços de Pernambuco”, destacou.


0 visualização