Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

2ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa debate os desafios do envelhecimento no século XXI


A Prefeitura Municipal de Salgueiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso realizaram a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que abordou como tema central "Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas".


Dando inicio ao evento, a mesa foi composta pelo vice-prefeito do município, Dr. Chico Sampaio; representando todos os idosos, Dona Lurdinha Freire, ex-presidente e atual conselheira do Conselho Municipal de Direitos do Idoso; a senhora Patrícia Duarte, Secretária de Desenvolvimento Social; a senhorita Juliana Vieira, presidente do Conselho Municipal do Idoso; o vice-presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso e representante do Lar São Vicente de Paulo, o senhor Jorge Santos, além do palestrante, o senhor Enildo Paiva.


Em seguida, houve uma apresentação cultural elaborada pelo Serviço de Convivência da Pessoa Idosa o qual atende aproximadamente 200 (duzentos) idosos subdivididos em 7 (sete) grupos de acordo com a área de abrangência do CRAS.


Durante todo o evento, foram tratados pontos importantes para que o município continue avançando com o povo, onde, também, foram debatidas diversas propostas a serem implementadas nas políticas públicas voltadas à pessoa idosa.


"O objetivo da conferência foi fazer com que os idosos se manifestem e tragam as suas necessidades. Assim, podemos debater as questões e votar, para que as principais demandas de cada eixo sejam encaminhadas ao conselho estadual", destacou o vice-prefeito do município, Dr. Chico Sampaio.

21 visualizações