Mikael Sampaio

22 de jan de 20211 min

Serrita: Prefeitura promoveu reunião com Secretaria de Educação e Gerência Regional de Educação

O objetivo foi trocar informações para o encerramento do ano letivo de 2020 e o planejamento do calendário escolar do ano letivo em curso.

O encontro foi coordenado pela Secretária de Educação, Socorro Sá e pela Gestora da GRE – Sertão Central, Fátima Moura que repassou ao município as decisões mais recentes tomadas pela Gerência Regional de Educação – GRE sobre a volta às aulas no Estado de Pernambuco.

O prefeito Aleudo Benedito realizou uma análise sobre o trabalho a ser realizado pela pasta em 2021, destacando a superação diante novo contexto apresentando pela pandemia da Covid-19 e frisando também as dificuldades devido à falta de estrutura adequada nas escolas, a ausência de valorização profissional e a transição conturbada de governo. “A educação com certeza é um dos focos do nosso governo,” afirmou.

O encontro também serviu para tratar das parcerias entre GRE e o Município de Serrita na Coordenação Geral de Planejamento (CGPA), Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE), o acompanhamento de formação de professores, bem como o desenvolvimento de projetos e programas.

0