Mikael Sampaio

24 de fev de 20221 min

PF, Polícia Civil e BEPI erradicam 37 mil pés de maconha em Orocó no Sertão de Pernambuco

Policiais federais (DPF/SGO/PE), policiais civis (211ª CIRC/CABROBÓ), e policiais militares (BEPI e NIS3), no decorrer da operação intercalada PHASEOLI II, obtiveram êxito em erradicar 33.300 pés de maconha, e 4.180 pés de maconha, respectivamente, perfazendo o total de 37.480 pés do plantio ilícito.

Os plantios estavam sendo cultivados na Ilha do Aracapá, zona rural de Orocó, e para sua localização os policiais utilizaram drones com o objetivo de plotar os plantios ilícitos, e para incursão das equipes utilização de botes infláveis para execução da ação policial de forma a garantir a segurança e êxito das equipes envolvidas no planejamento operacional de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes na região.

Ademais, os plantios estavam sendo cultivados "camuflados" ou consorciados em plantios lícitos de milho, cultura de subsistência familiar do sertanejo, para dificultar a sua localização por parte das forças de segurança.

Todo plantio foi incinerado no local e reservado uma amostra para posterior perícia e constatação do cultivo de forma a subsidiar a continuidade das investigações no decorrer do inquérito policial instaurado pela autoridade policial com o objetivo de identificar os responsáveis pelo cultivo ilícito.

Essa é mais uma ação conjunta das forças de segurança com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão.

Polícia Civil de Cabrobó, foco, determinação e capacidade de ação!

    0