Mikael Sampaio

15 de jul de 20201 min

MPPE recomenda que população de Ipubi respeite barreiras sanitárias e outras normas de prevenção

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que a população de Ipubi respeite e se submeta às barreiras sanitárias de prevenção ao novo coronavírus instaladas nos limites municipais e vias públicas.

A população de Ipubi também deve estar atenta ainda a cumprir todas as normas e determinações de prevenção à Covid-19, respeitando o isolamento social e apenas saindo de casa em situações extremamente necessárias. Nesses casos, o uso da máscara é primordial.

O promotor de Justiça de Ipubi, Marcelo Ribeiro Homem, ressaltou ainda que A Polícia Militar (9ª CIPM) deverá fiscalizar tanto esse respeito às barreiras sanitárias quando o cumprimento de todas as outras normas estaduais e federais de prevenção ao novo coronavírus.

Caso haja uma recusa em participar da fiscalização que tem como intuito reduzir os riscos de contágio e impedir o ingresso ou a saída de pessoas e produtos que ofereçam esse risco, a PM poderá conduzido o cidadão à Delegacia de Polícia para apuração de prática de crime contra à saúde pública e administração (arts. 268, 330 e 331 do Código Penal).

A Recomendação de nº 09/2020 foi publicada na íntegra no Diário Oficial Eletrônico do MPPE desta quarta-feira (15/07).

    0